A corrupção é muito falada entre nós e vimos casos todos os dias nos telejornais, jornais impressos, revistas e internet.

E em meio a tantos escândalos sobre corrupção em nosso Brasil como Mensalão, caso Demóstenes e Cachoeira, José Dirceu e companhia, agora é a vez do Aplicativo Corruptômetro: um contador de notícias sobre corrupção no Brasil.

Corruptômetro - corrupção

O Aplicativo sobre Corrupção

O Corruptômetro faz uma contagem das notícias sobre corrupção nos 15 principais jornais brasileiros trazendo de forma agradável um contador geral de notícias e um contador de notícias por jornal.

Dessa maneira podemos averiguar como as mídias jornalísticas retratam a corrupção no Brasil. É fácil verificar que alguns jornais praticamente não publicam notícias e/ou informações sobre Corrupção. Estranho? O Corruptômetro está aí para mostrar tudo.

Corruptometro - Corrupção

Até a data da postagem deste artigo o Corruptômetro já havia atingido a marca de 12.377 notícias. Além dos dois contadores você ainda pode ler as notícias por jornal e visualizar a notícia na íntegra na fonte.

O aplicativo também conta com funções de redes sociais onde você pode postar no Facebook e no Twitter o contador geral e a notícia específica. E mais, todo post no Facebook e Twitter leva a hashtag #DigaNAOaCorrupcao.

Corruptômetro - Corrupção - Jornais Corruptômetro - Corrupção - Notícias

Esta é a 1ª iniciativa do gênero na AppStore. Com certeza uma grande inovação que poderá, um dia, ajudar a melhorar o Brasil, pelo menos no quesito Corrupção e livrar nosso país dos políticos corruptos.

As eleições estão chegando. Antes de votar em seu candidato, acesse o Corruptômetro e veja as notícias sobre corrupção sobre ele.

A versão para iPhone já está disponível e pode ser baixada através do link:  https://itunes.apple.com/br/app/corrupto/id584205560?l=en&mt=8

A versão para iPad deverá estar disponível a partir de março/2013 de acordo com os desenvolvedores.

DisponivelAppStore

Considerações Finais

Enfim, este é um daqueles aplicativos que temos que ter em nosso iPhone. Vamos aderir a esta causa. Vamos ficar em cima dos corruptos. É a tecnologia nos ajudando.

E você, o que achou? Conte para nós a sua iniciativa contra a Corrupção no Brasil.

 

COMENTÁRIOS:

comentários