Olá leitores do iPhoneParaTodos. Hoje foi o dia mais aguardado de 2012 para nós amantes do iPhone. A Apple lançou o tão esperado iPhone 5. E para nossa surpresa, nada de novidade, todos os rumores que antecederam o lançamento foram anuncianos. Mas e aí, o que realmente tem de diferente e que valeria a pena trocar meu iPhone 4S pelo iPhone 5? Vamos apresentar algumas delas:

O evento trouxe vários lançamentos da Apple entre eles o novo Sistema Operacional: iOS 6 que estará disponível para nós a partir do dia 19/09.

Entre as várias novidades o que mais me impressionou foi a parte de câmera e microfone. O iPhone 5 agora conta com 3 microfones e uma melhora significativa em relação ao cancelamento de ruídos, além de várias melhorias na câmera de fotos. Agora é possível tirar fotos panorâmicas com nosso iPhone 5 e não precisaremos mais comprar Apps que fazem isso.

O iPhone 5 está mais comprido com uma tela de 4”, mas em compensação está mais fino que o iPhone 4S. Vem com novo processador A6 que é muito mais rápido que o processador A5, que equipa o iPhone 4S, além de ser menor em tamanho. Possui tecnologia LTE (4G), porém ainda não confirmado se o iPhone 5 comprado nos USA será compatível com as redes 4G brasileiras no ano que vem.

A bateria terá duração de 8 horas para efetuar ligações e acesso nas redes 3G, além de possuir um novo conector muito parecido com o conector Thunderbolt, chamado pela Apple de Lightning.

O iPhone 5 veio com duas grandes mudanças nos seus aplicativos de E-mail e de Mapas. Vamos falar primeiro do Mapas. O aplicativo agora é integrado com GPS e possui navegação ponto-a-ponto em parceria com a Tom Tom. Agora não precisamos ficar comprando aplicativos de GPS, o iPhone 5 com iOS 6 faz isso para nós.

O aplicativo de E-mail veio com uma grande melhoria, um item chamado VIP. O que é isso? Você marca os principais endereços de e-mail que você recebe e sempre que chegar um e-mail para você de uma pessoa marcada como VIP ele aparece diretamente na primeira tela do aplicativo de E-mail. Muito bom quando temos várias contas de e-mail cadastradas em nosso iPhone.

Uma novidade é o aplicativo PassBook: um agregador de tickets. No Brasil não temos muito este costume, mas nos USA existem várias lojas que possuem cartão fidelidade integrados e até compra de ingressos integrados com os sistemas bancários. Com o aplicativo PassBook é como se você tivesse todos os seus cartões dentro de um aplicativo ao invés de ficar com todos seus cartões na carteira. Deem uma olhada na imagem abaixo que ela fala por si só.

O iPhone 5 estará a venda a partir do dia 21/09 e com os mesmos preços do iPhone 4S.

Considerações Finais

Essas foram as principais mudanças no iPhone 5 e que achamos que vale a pena comprá-lo, porém ainda não sabemos se será compatível com a tecnologia 4G do Brasil. Mas para nós o principal lançamento da Apple foi o novo iPod Nano. Simplesmente LINDO!!!! agora tem até rádio. Vejam as imagens abaixo e deixem seus comentários sobre o que vocês acharam do novo iPhone 5 e do novo iPod Nano.

 

 

COMENTÁRIOS:

comentários