Olá amigos do iPhoneDicas.com! Hoje, irei dar algumas dicas para aproveitar melhor o iMessage!
Uma das novidades do iOS5 é o iMessage. App nativo em seu iPhone, ele é um recurso que permite a você enviar fotos, mensagens de texto, vídeos, informações sobre sua localização e até contatos, para outros usuários do novo sistema operacional da Apple. Tudo isso através da rede Wi-Fi ou 3G. *iPad e iPod Touch também poderão enviar e receber mensagens!

Configurando o iMessage:

Se este tal de iMessage vem instalado em meu iPhone, onde ele está? Pois nunca o vi. Calma, o iMessage está embutido no App Mensagens, basta ativá-lo.

É muito simples configurar o iMessage:

  • Abra o App Ajustes
  • Toque em Mensagens
  • Ative a opção iMessage

Ative também a opção de enviar como SMS. Com esta opção ativada, quando seu contato não estiver online, a mensagem será entregue via SMS.
*A SMS será tarifada normalmente.

Saiba se sua mensagem foi entregue e lida:

 

O iMessage possui um recurso que permite que você saiba se sua mensagem foi entregue e lida. Quando você envia uma mensagem, abaixo de seu texto estará escrito o status da mensagem. É aqui que você saberá se sua mensagem foi entregue ou lida.

Diferencie iMessage de SMS:

No iPhone, o serviço iMessage é integrado com o App de envio de SMS.
Quando você envia uma SMS para um colega que possui iPhone, esta mensagem será enviada como iMessage, desde que ambos estejam conectados à internet. Caso contrário será enviada uma SMS tarifada normalmente.
Para você não se confundir, a Apple criou um jeito bem simples de diferenciar. Basta olhar a cor da mensagem, se estiver azul, é um iMessage, se for verde, é um SMS. É importante não se confundir, para evitar surpresas na conta telefônica.

Identificação:

Aqui você irá decidir como as pessoas irão te achar. Explico. Para receber uma mensagem via iMessage, você deve escolher se seus amigos deverão usar seu telefone ou Apple ID. Para configurar, abra ajustes mensagens e desça até a opção receber em. (Dica: configure para receber mensagens com o seu Apple ID pois assim, receberá a mensagem em todos seus iDevices).

Comece aqui termine lá:


Um recurso bem legal do iMessage é que você pode começar uma conversa no iPhone e termina-la no iPad ou no iPod Touch, a única coisa é que eles precisam estar configurados para receber mensagens através do mesmo apple ID.

COMENTÁRIOS:

comentários