Olá caros leitores do iPhoneParaTodos.com. Hoje é terça-feira e é dia de falarmos sobre aplicativos para utilizarmos no nosso dia-a-dia corporativo e que nos ajudem no escritório. Então vamos falar sobre o Keynote Remote: um aplicativo da Apple que possibilita você fazer sua apresentação trocando os slides pelo iPhone ou iPod Touch; muito bom na hora de inovar na frente dos alunos, da equipe de trabalho e até do mesmo do chefe. :)

 

Para utilizar o Keynote Remote é necessário que você possua em seu MacBook o Keynote que é o PowerPoint da Apple. No Keynote vá no menu Keynote -> Preferências

Assim que você clicar no item de menu “Preferências” conforme a figura acima aparecerá a seguinte tela onde você terá que clicar no ícone “Remote”.

Clicando no ícone “Remote” aparecerá seu iPhone como na figura acima. Ahhhhh, lembre-se tanto seu MacBook quanto seu iPhone, obrigatoriamente, tem que estar conectado na mesma rede Wi-Fi ou emparelhados por BlueTooth. Agora você terá que clicar no botão “Link” para digitar uma senha de conexão entre seu iPhone e seu MacBook.

Bom, a senha que você tera que digitar no seu MacBook será gerada pelo Keynote Remote do seu iPhone. Então vamos lá, abra o aplicativo Keynote Remote no iPhone ou iPod Touch e clique em “Vincular ao Keynote” conforme a imagem abaixo.

Assim que tocar no botão “Vincular ao Keynote” aparecerá uma tela a qual você tocará no item “Novo Vínculo do Keynote…” e agora você terá a senha gerada conforme a imagem abaixo:

Digite a senha que está aparecendo no seu iPhone no tela do Keynote do seu MacBook e pronto seu iPhone ou iPod Touch está vinculado. Agora é só se divertir mudando os slides através do seu gadget.

Se você estiver com o Keynote Remote no modo retrato aparecerá para você o slide corrente e abaixo as anotações para que você não precise olhar para a tela de projeção.

Mas se você estiver em modo paisagem você verá o slide corrente e o próximo para que você possa se lembrar do slide que está por vir.

Agora você pode abusar e desfrutar da tecnologia dos seus equipamentos Apple e mostrar a todos como é bom fazer suas apresentações somente com seu iPhone ou iPod Touch.

E aí, já utilizou o Keynote Remote? Conte para nós sua experiência e fale o que você achou.

COMENTÁRIOS:

comentários