Olá amigos do iPhoneParaTodos!  Normalmente, possuimos  muitos aplicativos instalados no nosso iPhone que podem causar lentidão. Por causa de aplicativos pesados e do uso contínuo, o iPhone pode chegar a congelar e até travar.
Quando isso acontece, é normal que você fique completamente desesperado, muito assustado e morrendo de medo que seu celular maravilhoso tenha quebrado.
Muita calma nessa hora! Antes de levá-lo para uma assistência ou pensar em trocar o aparelho, tente aproveitar essas dicas:
*As dicas também servem para casos de aplicativos que não abrem ou que param de funcionar com frequencia

 

Mantenha a atualização do iOS em dia

Travamentos ou congelamentos podem ocorrer por bugs no software instalado, por isso, é sempre bom estar com a última versão do sistema para evitar problemas.

  • Para saber se existe uma atualização disponível: Abra o iTunes > encontre seu iPhone na aba Dispositivos > clique em Buscar atualização.

Reinicie:


Sim, parece “coisa de windows”, mas costuma resolver muitos dos problemas com aplicativos que não abrem ou uma eventual lentidão do sistema.

  • Para reiniciar: Segure o botão de desligar até aparecer a barra para deslizar. Após desligar o aparelho, ligue-o novamente deixando o botão superior apertado.

Force a reinicialização:


Existem alguns casos em que o iPhone congela, ou nenhum comando funciona e é preciso forçá-lo a reiniciar.

  • Para forçar a reiniciar: segure o Home Button (botão redondo inferior) e o Sleep Button (botão de desligar), ao mesmo tempo, até aparecer o símbolo inicial, o da maçã.

Restaure:

Em último caso tente efetuar uma restauração. Se possível, efetue um backup antes do procedimento, pois ele apagará todos os dados do aparelho.
Para fazer o backup: Conecte seu iPhone no iTunes > clique em seu iPhone na aba Dispositivos > clique com o botão direito e procure por: “efetuar o backup”. Desta forma, tudo o que está no seu iPhone será salvo e depois restaurado igual antes.

  • Para restaurar: Conecte seu iPhone no iTunes > clique em seu iPhone na aba Dispositivos > clique no botão Restaurar.

 

Obrigado por nos acompanhar e boa sorte!

E aí, já teve que usar esses recursos? Conte para nós sua experiência.

 

 

COMENTÁRIOS:

comentários