Olá amigos do iPhoneParaTodos. O iPhone, é um aparelho que muitas pessoas querem ter, mas nem sempre elas tem condições para comprar um, então, o número de roubos desse iDevice cresce cada vez mais. Sabendo disso, a Apple desenvolveu um aplicativo que te ajuda a rastrear o iPhone em qualquer lugar que ele esteja e ainda mostra onde ele está no mapa (é necessário uma conexão a internet). Vou mostrar a vocês como ativar esse serviço.

 Baixe o Bucar meu iPhone Aqui

Configurando o Busque meu iPhone

Para utiliza-lo, você precisa ter o ios 5 instalado e possuir uma conta no iCloud. No aplicativo Ajustes, vá no menu iCloud e certifique-se de que a opção “Buscar iPhone”  está ativada.

 

Rastreando o iPhone 

Para rastrear o iPhone é muito simples, basta você baixar o aplicativo “Buscar meu iPhone” ou “Find my iPhone” na App Store (grátis). Depois de baixado, basta abrir o aplicativo e fazer o login com a mesma conta que está cadastrada no iPhone.

Após o login, você verá em um mapa com a localização do seu iPhone. Você também pode encontrá-lo pelo site http://icloud.com/find, fazendo o login com aquela mesma conta.

 (O mapa está borrado por motivos de privacidade)

Outros serviços

Depois de rasteado, note que há opções para:

  • “Reproduzir Som ou enviar mensagem”

Caso você tenha o perdido (em casa mesmo)

  • “Bloqueio Remoto”

Para bloquear seu iPhone usando o código de acesso existente.

  • “Apagamento”

Se você possui números e senhas de cartões, ou dados pessoais muito importante é o melhor a fazer, mas lembre-se, se você não tiver um backup tudo será perdido para sempre.

Espero que vocês não precisem usá-lo, mas se necessário, tudo o que é preciso está aqui!

Considerações Finais

Habilitar o “Buscar meu iPhone” é a primeira tarefa a fazer quando se compra o gadget. Caso não fez ainda, corra e faça. Com o serviço habilitado você pode encontrar seu iPhone em qualquer lugar e até mesmo acha-lo em casa quando perdeu, mandando reproduzir um som.

E aí, já precisou utilizar o “Buscar meu iPhone” alguma vez? Conte-nos como usou o serviço.

COMENTÁRIOS:

comentários