Quando fui convidada para escrever sobre este tema, primeira coisa que fiz foi pegar meu iPhone e ver quais aplicativos eu mais usava. Surpreendentemente, os aplicativos que eu mais usava não eram femininos e nem muito menos “cute-cute”. Pensei comigo mesma: “Nossa, eu não sou nada feminina!”.

Resolvi então fazer uma pequena pesquisa com minhas amigas e com as mulheres que trabalham comigo e, para a minha surpresa, elas também não tinham aplicativos muito lá femininos. Entre os mais usados por elas e por mim estavam o Facebook, o Instagram, o Viber, aplicativos de bancos e o TuneIn.

Percebi que o único aplicativo totalmente feminino no qual eu uso bastante é o PeriodTrackerLite. Com este aplicativo você marca o dia do início da sua menstruação e ao longo do tempo ele consegue avisar para você o dia que o “tio xico” irá bater a sua porta. Também é possível saber o dia em que está fértil, marcar o dia que teve relações sexuais e muito mais.

PeriodTrackerLite

Parti então para uma pesquisa pela Internet. Baixei alguns aplicativos e passei algum tempo usando-os e me surpreendi! Seguem algumas sugestões…

Para você que é vaidosa, assim como eu, você não pode deixar de conhecer estes aplicativos:

StylishGirl
Com esse app eu me senti a Carrie do Sex And The City. Você terá um trabalhinho no início para catalogar todo o seu guarda-roupa, mas depois ele será bastante útil. É o seu closet virtual. É possível escolher um look para utilizar a noite ou para qualquer outra ocasião. Também é possível marcar, em um calendário, o look que você utilizou naquele dia para não repetir roupas.

CatalogueMyShoes
Este app tem o mesmo conceito do Stylish Girl, só que para catalogar os seus sapatos. É possível escolher o par do look pela sua cor.

Lookz 

Este aplicativo eu amei! Como adoro maquiagem, nele encontrei vários tutoriais simples e rápidos de makes. É possível favoritar os makes e salvar os tutoriais.

LookzNailz

Do mesmo desenvolvedor do Lookz, só que com tutoriais para unhas. Muitoooo bacana!

Para você que precisa se cuidar, estes aplicativos são interessantes:

HoradaPílula

Para as mulheres que tomam pílula é um aplicativo bem interessante. Com ele você, com certeza, não esquecerá de tomar o sagrado comprimidinho. Quando chega a hora ele dá um alerta, toca um som e te lembra. Os sonzinhos são bem interessantes como o de um passarinho, de chorinho de bebê, de campainha e outros mais.

NutraBem

Neste app você cadastra alguns de seus dados como peso, altura, idade e etc e então começa a anotar o que você come nas suas refeições. Ele então te dá um acompanhamento de como anda a sua refeição, se você consome mais açúcar do que carne vermelha no dia, por exemplo, assim como a quantidade de calorias consumida no dia. Você também encontrará dicas sobre alimentação e saúde em geral.

Alguns outros apps que eu utilizo bastante mas que não são restritamente femininos é o MooveTaxi, o Climatempo, o web app da FolhadeS. Paulo e o Foursquare.

E para finalizar a lista, não poderia faltar um joguinho fofo para se distrair enquanto espera para ser atendido no médico ou no salão, o CutetheHope.

COMENTÁRIOS:

comentários